top of page

Ler ou dizer histórias:

A proferição na educação infantil (2020)


Resumo

Este capítulo aborda a chamada “leitura em voz alta” na Educação Infantil, mas antes trata da diferença entre as ações de ler e dizer histórias. Ele também discute os gestos embrionários do ato de ler e sua influência na constituição leitora das crianças. Para finalizar, disserta sobre duas práticas de proferição ou dizer com uso das estratégias de leitura, dos livros Boa noite, Marcos (GAY, 2007) e Bom dia, Marcos (GAY, 2003), realizadas pelo grupo do Centro de Estudos em Leitura e Literatura Infantil e Juvenil (CELLIJ) da UNESP de Presidente Prudente/SP.

Palavras-chave: Leitura em voz alta; Dizer; Estratégias de leitura.


Link para o artigo completo:


Posts recentes

Ver tudo

Comments


Copyright © 2022 – Histórias da Nana – Todos os direitos reservados

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
bottom of page