top of page

Histórias da Nana no FRESTA 2023

Nossa participação no Festival será com a contação de Histórias As aventuras de Pedro Malasartes, a atividade é On-line e será exibida hoje, 25 de outubro a partir das 17 horas no canal do Youtube da Cia Apocalíptica


O FrESTA – Jornada Literária Apocalíptica está em sua 3ª edição celebrando à volta do convívio social, mas sem perder o palco digital. Programado para o período de 25 a 29 de outubro (quarta a domingo), o evento será em formato híbrido, com atividades na internet e em diversos locais da cidade. Toda a programação é de graça. Segundo os organizadores "Em 2023, a FrESTA promove a literatura para além dos livros tendo como foco a inclusão, permitindo que todas as pessoas, independentemente de particularidades físicas ou sociais, tenham acesso ao hábito da leitura"

Quem se interessar em saber mais sobre o Fresta pode acessar o site e redes sociais da Cia Apocalíptica


A história que estaremos contando no FrESTA, será as Aventuras de Malasartes que estreou em 2021 dentro da programação do Projeto Histórias na Praça.


O Histórias da Nana canta, brinca e conta 4 aventuras dessa figura popular tão tradicional em todas as regiões do Brasil. O anti-herói Pedro Malasartes apronta todas em uma fazenda colossal, ajuda uma senhora a recuperar seu cabrito, vende um pé de dinheiro, se livra de um patrão explorador e até vende um pássaro bastante estranho.

Com música ao vivo, narração de cordel e jogos cômicos a Nana traz boas histórias desse personagem cheio de espertezas e artimanhas.


FICHA TÉCNICA

Elenco: Ana Paula Carneiro, Giulia Carneiro Munhoz e Tiago Munhoz

Participação especial: Giovane Carneiro Munhoz

Concepção, pesquisa e narração artística: Ana Paula Carneiro

Música e sonoplastia: Giulia Carneiro Munhoz e Tiago Munhoz

Autoria de referência dos textos: Pedro Bandeira, Augusto Pessóa, Ana Maria Machado, Nelson, Albissú


Serviço:

Espetáculo de Contação de Histórias - As aventuras de Pedro Malasartes

Horário: 17h



Foto de Thiago Faustino e João Medeiros

9 visualizações0 comentário
bottom of page