top of page

HISTÓRIAS DA NANA ENCERRA O ANO COM PROGRAMAÇÃO NA VILA OPERÁRIA, LIVE E LANÇAMENTO DE MINI-DOCUMENTÁRIO

Na noite sexta, todos poderão conferir o vídeo que retrata o percurso do projeto pela cidade de Presidente Prudente e distritos e depois, na tarde de sábado, participar de uma programação extra que acontece presencialmente no bairro Vila Operária

O Histórias na Praça é uma iniciativa do Grupo Histórias da Nana, de Presidente Prudente, e tem o apoio do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo - PROAC, Edital de incentivo à Leitura (2022). O Projeto já percorreu inúmeras praças dentro do município de Presidente Prudente, levando uma programação especialmente voltada para o estímulo e formação leitora de crianças, jovens e adultos.


O mini-documentário será lançado na sexta, dia 22, às 19 horas, no canal @históriasdanana do Youtube. O vídeo é composto por imagens das atividades e lugares visitados e por relatos do público e dos realizadores. Uma viagem pelas praças que receberam as diversas ações do projeto, sendo elas: o livre acesso e manuseio dos livros literários dispostos em uma Bikeoteca (bicicleta adaptada com prateleiras e um acervo de mais de 300 obras literárias destinadas ao público de todas as idades), mediação de leitura, diversas apresentações artísticas com contações de histórias, circo, teatro, cinema, música, exposição de artes visuais e lançamento do livro Lendas Brasileiras, oficina de ilustração e oficina/vivência de leitura especial para pais e seus bebês de 0 a 3 anos.


E no sábado, a partir das 16 horas, o projeto faz sua última parada, na praça da Vila Operária, com a Baikeoteca e mediação de leitura, contação de história e lançamento do livro Lendas Brasileiras. Tudo com acesso livre e gratuito.


O tema Lendas Brasileiras tem permeado todo o projeto e nesta última atividade fará parte da contação de história que acontece com muita animação na praça. Outras histórias já foram contadas, em outros lugares por onde o projeto passou, mas agora, no seu encerramento, essa história que também faz parte do Livro e da exposição visual, volta à cena. O público poderá conferir, nela, as lendas de Iara, Boto, Cobra Norato, Mnoitatá e Negrinho do Pastoreiro, narradas com textos poéticos, de forma divertida e despertando a curiosidade e imaginação das pessoas.


Serviço:

Dia 22 de dezembro, sexta feira - às 19h

Lançamento do Minidoc Histórias na Praça

Local: YuoTube @historiasdanana


Dia 23 de dezembro - Dás 16h às 20h

Projeto Bikeoteca na Praça

Local: Praça da Vila Operária

Programação:

- 16h Bikeoteca

- 19h Contação de Histórias: lendas Brasileiras

- 20h Lançamento do Livro Lendas Brasileiras


Mais informações:


Foto de Marcel Sachetti


37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page