Mês da mulher é marcado com história de Malala
- bikeotecanapraca
- 20 de mar. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 29 de mar. de 2022
Histórias da Nana chama atenção para luta pelo direito das meninas à educação evocando Malala em evento no Conjunto Habitacional João Domingos Netto

O grupo Histórias da Nana esteve presente na Tenda "Marielle Vive!" no último dia 19 de março. Essa atividade fez parte de uma das ações organizadas entre as mulheres da cidade e do campo com objetivo de estabelecer diálogo com a comunidade do Conjunto Habitacional João Domingos Netto.
A contação de história foi inspirada no belíssimo trabalho escrito por Raphaële Frier que nos apresenta a história de uma garota paquistanesa e muçulmana que protagoniza sua própria história: Malala é "um símbolo de coragem e paz para o mundo".
A sua luta contra a pobreza, a ignorância, a injustiça, o racismo e a privação dos direitos essenciais lhe renderam o Prêmio Nobel da Paz.
A história de Malala é contata aos ouvintes de forma poética e emocionante dialogada com as incríveis ilustrações de Aurélia Fronty apresentadas por meio da técnica do flanelógrafo.
As ilustrações que nos convidam a conhecer e desbravar o vale do Swat, no Paquistão e seus encantos que fazem a garota ver esse lugar como um paraíso.

"Uma criança, um professor, um livro e uma caneta podem mudar o mundo".
Essas poucas palavras, tão simples e tão fortes foi proclamada por Malala durante seu discurso na tribuna da Onu, em Nova York.
Nessa contação o público pode conhecer um pouco da história dessa garota que se tornou tão conhecida mundialmente por defender os direitos a educação e sua luta contra a pobreza, a ignorância, a injustiça, o racismo e a privação dos direitos essenciais em toda parte.
A Tenda Solidária "Marielle Vive" é organizado pela Frente pela vida das mulheres desde 2016 em Presidente Prudente e região. Quer saber mais acessa o Instagram do movimento: https://www.instagram.com/frente.pelavidadasmulheres/

留言