top of page

Ler e contar histórias na primeira infância: estratégias de leitura em foco

VIII Seminário de Literatura Infantil e Juvenil (VIII SLIJ) e do IV Seminário Internacional de Literatura Infantil e Juvenil e Práticas de Mediação Literária (IV SELIPRAM): (r)ex(s)istências literárias na contemporaneidade


Resumo

Este artigo trata-se de um relato de experiência desenvolvido em parceria com Centro de Estudos em Leitura e Literatura Infantil e Juvenil (CELLIJ) da Unesp de Presidente Prudente/SP. Tal parceira trata-se de um projeto intitulado “Práticas de leitura para educação literária na primeira infância”. O objetivo principal do projeto é contribuir para a formação leitora de crianças até 5 anos. Relataremos parte das experiências com as contações de histórias e os gestos embrionários de leitura que foram explorados a partir da educação literária em duas escolas de Educação Infantil. Para finalizar, discorremos sobre duas práticas de contação de histórias com uso das estratégias de leitura (GIROTO, SOUZA, SOLÉ e COSSON), dos livros O Cuquedo e um amor que mete medo. (CUNHA,2017) e Isso não é brinquedo (BRENMAM, 2007).


Link para o Artigo completo:



 
 
 

Komentarze


Copyright © 2022 – Histórias da Nana – Todos os direitos reservados

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
bottom of page